Nasce uma idéia



Em julho de 2008, engravidei de meu primeiro filho, que nasceu em março de 2009. No decorrer da gestação conheci a ONG Bemnascer, a me inteirar mais a respeito do parto humanizado e da maternidade através de uma lista de discussão. Esta ONG promove rodas de conversa com as gestantes, e durante a minha gestação eu só pude comparecer em uma, pois 10 dias depois meu filhote nasceu em um parto normal quase natural, como planejado e sonhado.

Desde então me mantenho informada sobre o que cerca o mundo da gestante e das mães, e descobri esta forma de registrar este momento tão maravilhoso e sagrado na vida de uma mulher e sua família através da Barriga de Neném, um molde em gesso da barriga grávida,  cuja história iniciou-se no norte da Europa, chegando ao Brasil a cerca de 12 anos (até aonde encontrei referências), mas ainda pouco conhecido.

E como arte-educadora, mãe e artista plástica, creio ter encontrado um fazer artístico único e especial, capaz de elevar e engrandecer a maternidade e tudo que existe ao seu redor!